Mas e o inglês?

Ola galerê,

Hoje vou contar sobre o meu inglês.


 Pra quem me conhece, sabe que eu era aquele tipo de pessoa que acha sabe inglês mas na verdade não sabe nem falar o "the book is on the table" certinho e pra quem não me conhece vou contar detalhadamente.
 Eu sempre tive o sonho de falar inglês mas meu pai nunca quis e eu também não pagar uma escola de inglês então eu me virava no embromaixon e meus amigos sempre tiravam sarro de mim, tipo assim: AH TEM UM NEGOCIO EM INGLÊS AQUI, CHAMA A CAMILA QUE CERTEZA QUE ELA VAI SABER FALAR KKKK, ou seja, eu sempre sofri bullying com o meu ingles.
 Vou até contar um negocio aqui, teve uma vez que eu estava com minhas amigas ai elas viram uma postagem no face e começaram a rir, ai eu fui ler a imagem e ri tbm né (pra fingir que entendi), ai elas falaram "CAMILA TRADUZ PRA GENTE" ai ta escrito assim "Antes eu sofri, agora sou Free" ai la vai a mestra eu traduzir: "Antes eu sofri, agora eu sou grátis". É minha gente, meu inglês era nesse nível.

Enfim, depois que eu conheci o programa de au pair eu decidi focar no inglês. E o que você fez Camila?

-series em inglês com legenda e depois de um tempo com legenda em inglês (recomendo o ororo.tv)
- gibs da turma da monica em inglês (bem baratinho e ajuda muito)
- todo filme somente em inglês e como na tv não tem legenda inglês, eu vejo em português mesmo.
- vários apps no celular (lingualeo, duolingo)
- tem uns sites muitos bons que ajudam tbm (EngVid, English Experts, Cig)
- trocar a configuração do celular para inglês

Isso foram uma das coisas que me ajudaram, e eu acho que esse método autodidático é super bom pra quem não tem horário pra ir estudar em uma escola regular.
Porem como eu nunca sou confiante comigo mesma, com o meu inglês não ia ser diferente, então 1 mês antes de fechar com a agência eu comecei a fazer aulas particulares via skype por R$35/aula (R$700 por 20 aulas) e eu digo que ajudou muito tbm.
PS: se alguém quiser o contato da minha prof é só pedir que eu passo.

Antes eu era bem ruinzinha e hoje eu consigo conversar, escrever e ouvir até que bem.

Então é isso, deixei ai com vocês como eu consegui da uma melhorada no meu inglês e espero que isso ajude vocês.

Beijos pessoal!



2 comentários

  1. rsrs! eu tbm tenho aprendido inglês sozinha..
    geralmente entendo tudo mas na hora de falar já é outros 500 xD
    tenho ainda por cima muitos vícios de pronúncia mas acredito que vai melhorar com o tempo.. só espero não passar muitos micos nos EUA por causa disso, hehe =P
    coisas que me ajudaram bastante foram assistir vlogs de estrangeiros no youtube, RPG online onde é possível conversar em chat com outros jogadores e também compor algumas músicas em inglês (eu que me arrisco um pouquinho nos instrumentos ADORO, parece que as idéias soam melhor) ^^

    =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm sou assim, entendo tudo e na hora de falar fico 2 hrs pensando antes de falar e eu espero que la nos eua eu melhore pq to precisando kkkkkk

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger